CGA MODULO 6
1.Pré-impressão
A Pré-Impressão é uma fase importantíssima no processo de produção gráfica, sendo todo um conjunto de procedimentos e cuidados a serem adotados depois de finalizado o produto a ser impresso, ou seja, a reprodução do grafismo no seu suporte final. Os processos de pré-impressão consistem, na preparação de um arquivo finalizado para a obtenção de uma matriz de impressão.
O cuidado na pré-impressão é fundamental. Uma vez que uma pré-impressão mal feita pode arruinar uma boa ideia, transformando um bom arquivo num impresso medíocre ou até mesmo defeituoso, uma pré-impressão cuidadosa pode até corrigir eventuais falhas no arquivo original e proporcionar uma impressão de qualidade superior.
Digitação de texto: Antigamente não havia a tecnologia de agora, sendo muito mais complicada a impressão.
Sistema Binário: (Ex: 01100100 01101001 01100111 01101001)
Imposição: é a ação de reunir e arranjar todas as páginas que vão ser impressas sobre cada lado de uma folha de papel. As páginas deverão de estar posicionadas e ajustadas.
Saída: Um formato de saída para impressão é representado por um fluxo de dados que é enviado para uma impressora de forma a poder ser interpretado pelo dispositivo de saída sem a necessidade de nenhum processo de conversão prévia.
Provas de cor:
As provas de cor são consideradas as provas mais fiéis na reprodução da impressão por simularem o ponto da impressão e por serem feitas a partir dos fotolitos que depois servem para gravar as chapas de impressão. São provas relativamente económicas, mas mais caras e demoradas do que as provas digitais, exatamente porque antes há que fazer os fotolitos.
2.Impressão
Offset: é um dos processos de impressão mais utilizados. Sendo idealmente utilizados para grandes quantidades de impressos, uma vez que o papel corre pela máquina sem a necessidade de intervenção humana, contudo o humano continua a ser importante pois a máquina necessita de vários ajustes