Cervejaria
O projeto é direcionado a abertura em 2015, de uma Cervejaria Artesanal – Erfrischend Bier, – que terá como sede a Instância Hidromineral de Aguas de Lindóia, direcionando sua produção a um público que reconhece e valoriza uma boa cerveja nos com os padrões de pureza Alemã.
As opções tem um público específico, diferenciando por amargura, frutadas e encorpadas, direcionado as preferencias do diferentes públicos principalmente por faixa etária e sexo. a) Cerveja bem escura, aromática, de fermentação inferior, feita 100% de maltes defumados:
Teor alcoólico: 5,2%
Temperatura ideal: 7-8ºC
b) Refrescante, levemente amarga e picante, sem aditivos químicos, corantes, conservadores ou cereais não maltados:
Teor alcoólico: 5,1%
Temperatura ideal: 0-4ºC
c) Refrescante, com coloração amarelo-dourada, bem maltada e levemente frutada, Mais leve do estilo e menos amarga:
Teor alcoólico: 4,8%
Temperatura ideal: 5-7ºC
O Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja do mundo, atrás apenas de China e EUA. A produção nacional é de cerca de 13 bilhões de litros por ano, segundo a CervBrasil (Associação Brasileira da Indústria da Cerveja) e as cervejarias de produção artesanal vem subindo na preferência dos consumidores do produto, visto a variedade e certeza da qualidade é uma boa opção de investimento no segmento, que têm sustentado um crescimento que dobra a cada ano.
Outro fato relevante está na aprovação do governo, para o início do ano de 2015, a autorização para que produtos de origem animal (leite e mel) e vegetal (frutas, ervas e flores) possam ser utilizados no processo de fabricação da cerveja, hoje exclusividade somente dos produtos importados, que vê um mercado em ascensão e não sofre com a concorrência interna.
A cidade de Aguas de Lindóia foi a cidade escolhida como sede por ser um lugar privilegiado pela natureza, encontra-se na região do maior lençol freático de água mineral do país, e pelo reconhecido nível de pureza do