Certificação
VISAO GERAL DA MONTAGEM
É possível construir montagens complexas consistindo em vários componentes, que podem ser peças ou outras montagens, denominadas submontagens. Na maioria das operações, estes dois tipos de componente se comportam da mesma maneira. Adicionar um componente a uma montagem cria um vínculo entre a montagem e o componente. Quando o SolidWorks abre a montagem, localiza o arquivo do componente para exibí-lo na montagem. As alterações no componente são automaticamente refletidas na montagem.
A extensão do nome de documento de montagens é .sldasm.
Para criar uma montagem a partir de uma peça: 1. Clique em Criar montagem a partir da peça/montagem (barra de ferramentas Padrão) ou Arquivo, Criar montagem a partir da peça.
Uma montagem é aberta com o PropertyManager de Inserir componente ativo. 2. Clique na área de gráficos para adicionar a peça à montagem.
O SolidWorks cria o primeiro componente fixo.
Os tópicos a seguir descrevem os fundamentos da criação de uma montagem a partir de componentes já construídos e informações gerais sobre como trabalhar com montagens. * Métodos de projeto
É possível criar montagens usando os métodos de projeto ascendente ou descendente, ou uma combinação de ambos.
Projeto ascendente
O projeto ascendente é o método tradicional. Primeiro, projete e modele as peças, em seguida, insira as peças em uma montagem e use posicionamentos para posicioná-las. Para alterar as peças, você precisa editá-las individualmente. Essas alterações serão exibidas na montagem.
O projeto ascendente é a técnica preferencial para peças pré-construídas e componentes padrão, como ferragens, polias, motores etc. Essas peças não mudam de forma ou tamanho com base no projeto, a menos que você escolha outro componente.
Projeto descendente
-------------------------------------------------
O projeto descendente também é chamado de "projeto no contexto" na Ajuda do SolidWorks.
No Projeto descendente, o projeto das