Cavalo de Guerra
“O ÚLTIMO SAMURAI”
____________
INTRODUÇÃO:
O filme assistido foi “O Último Samurai”, que, após uma breve pesquisa, foi descoberto que retrata a época da Restauração Menji, uma série de transformações ocorridas no Japão entre os anos de 1868 e 1912.
Já o filme “Cavalo de Guerra” narra a...
Em meio a guerras, mortes, medo e armas, se iniciam as histórias dos filmes "O Último Samurai" e "Cavalo de Guerra". O primeiro narra a batalha entre o Exército Imperial Japonês e os Samurais entre os anos de 1868 e 1912, já o segundo retrata o combate entre Alemanha e Inglaterra durante a Primeira Guerra Mundial.
Durante a Primeira Guerra Mundial, o cavalo de Albert Narracott, "Joey" é vendido para o exército inglês. A partir disso, ele passa a enfrentar tudo o que um soldado enfrenta: inimigos, tiros, barreiras, mortes... Mas Albert não se esqueceu dele: ele embarca em uma perigosa missão para encontrar seu cavalo e trazê-lo de volta para casa.
____________________________________
ANÁLISE DO FILME “O ÚLTIMO SAMURAI”:
Durante o filme é nitidamente visível a diferença entre os Samurais e o Exército Imperial, como as roupas, armas e relações com as pessoas.
ROUPAS: Nos Samurais, era comum o uso de armaduras e capacetes para se protegerem durante as batalhas. No dia-a-dia, era usada uma espécie de “roupão”, tanto para treinar quanto para comer e dormir. Já o exército não utilizava armadura, mas possuía um uniforme específico, com chapéu e outros acessórios.
ARMAS: Talvez uma das grandes diferenças entre o exército e os Samurais. Enquanto o exército utilizava canhões e outras armas de fogo, os Samurais eram fiéis as flechas e espadas, sendo esta última o seu grande símbolo. Para eles, a espada era o coração do Samurai que precisava ser dominado, além de ser uma das maiores formas de demonstrar respeito.
MODO DE VIDA E RELAÇÕES PESSOAIS: Durante o filme, percebe-se que todos os Samurais e suas famílias vivem em um mesmo