cavalo de guerra
História
Revolução Industrial
Aluna: Maria Eduarda Nunes
Turma: 76
Professor: Delene
Revolução Industrial
A Revolução Industrial iniciou no século XVIII, e foi a Inglaterra o país que saiu na frente neste processo. Os fatores que levaram a Inglaterra ao pioneirismo foram por possuir grandes reservas de carvão mineral, sendo ela a principal fonte de energia para movimentar as máquinas e as locomotivas a vapor, os ingleses tinham também grandes reservas de minério de ferro, o principal material utilizado neste período. A mão de obra disponível em abundância, também ajudou a Inglaterra, pois tinha um grande número de pessoas (trabalhadores) procurando emprego nas cidades inglesas. Os burgueses tinham dinheiro suficiente para financiar as fábricas, comprar matéria-prima e máquinas e claro contratar os funcionários, o mercado consumidor pode ser destacado como importante fator que ajudou o pioneirismo inglês.
Artesanato
O artesanato foi a primeira forma de produção industrial, apareceu no fim da Idade Média com o renascimento comercial e urbano, definia-se pela sua produção, quem possuía os meios de produção as instalações, ferramentas e matéria-prima era o produtor. Na sua casa, sozinho ou com a família, o artesão fazia todas as etapas de produção.
Manufatura
Na Revolução Industrial teve grande avanço no modo de produção, o trabalho que era somente feito por pessoas passou a ser feito por máquinas, o que fez com que tivesse uma maior produção em menos tempo. Além de usar as máquinas a manufatura passou a ter como característica a utilização de um outro modo de trabalho, ou seja, parte por parte, e um serviço especializado, cada trabalhador tinha uma área de trabalho, cada um era especial para cada serviço. No século XIX as pessoas mais importantes de negócio começaram a reunir trabalhadores em grandes galpões, fornecendo a eles o material necessário e pagando pelo seu serviço. Neste galpão, a