Caso wella
O produto obedeceu a uma aparência cosmética esportiva e unissex. Deveria ser prático, funcional, honesto, provocador, de impacto no ponto de venda, rentável e ótimo industrialmente.
A praça envolveria principalmente homens e mulheres de 15 a 30 anos de idade, pertencente ás classes socioeconômicas B e C, um público que se identifique com a prática de esportes que nele se projeta.
No âmbito de preço, escolheu-se o segmento médio/alto, o que correspondia, na ocasião do lançamento.
A promoção foi realizada com o garoto propaganda Zico, estava jogando na seleção, a utilização da sua imagem em campanhas publicitárias, promocionais de merchandising, e tardes de autógrafo em pontos de vendas em qualquer parte do país. 2- A empresa Wella era identificada com uma marca de especialista em cabelos, diante disso estudaram o mercado e perceberam que havia oportunidades inexploradas, apesar de existir uma intensa competição entre outras empresas decidiu aproveitar a imagem positiva da empresa para lançar um novo shampoo e participar ativamente da categoria de produtos para cabelo, com isso surgiu a oportunidade de mercados que estavam a predispostos de consumidores a experimentação de novos produtos.
Foi pensada uma distribuição de massa sob os seguintes princípios:..................... 3- As principais variáveis são o preço e a limitação do público. A empresa define o preço inicial do produto acima da expectativa do cliente, o mesmo irá deixar de compra-lo. A limitação do público alvo como sendo esportista pode fazer com que pessoas que não sejam atletas não venham adquirir o produto, mesmo estando na faixa socioeconômica e