Caso tody
1 INDRODUÇÃO 3
2- DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS 4
3- QUALIDADE DE VIDA E SEGURANÇA NO TRABALHO 7
4- GESTÃO DO CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO CORPORATIVA 8
5- CONSIDERAÇÕES FINAIS 10
6- REFERENCIA BIBLIOGRÁFICA 12
INTRODUCAO
O presente trabalho tem com objetivo analisar a situação descrita no texto: “Toddynho tinha ph parecido co m o de soda caustica, afirma laudo.” com base nas questões apresentadas das disciplinas: Desenvolvimento de Pessoas, Qualidade de vida e segurança do trabalho e em Gestão do conhecimento e educação corporativa.
As pessoas e as organizações se desenvolvem através da aprendizagem continua e da mudança de comportamento. Primeiramente, analisaremos se a PepsiCo poderia ter evitado a situação utilizando programas de treinamento e desenvolvimento, se há necessidade de treinamento e apontar alguns programas de treinamento e desenvolvimento para a empresa.
Depois abordaremos quais programas de qualidade de vida e segurança do trabalho, poderiam ser implantados para neutralizar o problema e sugerir alguns para que a empresa possa fazer uso.
Por fim, trabalharemos o conceito de educação corporativa, o que chama atenção, os pontos fortes o tipo de ações relacionadas a educação corporativa poderia ser aplicada pela PepsiCo no caso toddynho.
Para tanto, o trabalho será embasado em pesquisa bibliográfica, serão utilizados livros do curso gestão de RH, artigos extraídos de sites de pesquisa e o livro de Gestão de Pessoas: o novo papel dos recursos humanos nas organizações do autor Chiavenato.
DESENVOLVIMENTO
DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
Os processos de desenvolvimento podem receber uma abordagem tradicional na medida em que seguem o modelo casual (treinar quando apenas surge alguma oportunidade ou necessidade) em esquema randômico (pessoas escolhidas aleatoriamente), em atitude reativa (apenas quando existe um problema ou necessidade), visando apenas o problema imediato, baseado na