Caso Schin
O seguimento de mercado da empresa Schincariol, abrange de 9,8% á 11% do mercado nacional entre o rankin da pesquisa de mercado , dentre os produtos no mercado atual devassa , Nova schin , Glacial e outras , Seu Faturamento anual é de 6 bilhões de reais .
Atualmente foi vendida para a Japonesa Kirin uma fatia da organização 50,5% a empresa. A Kirin já está no mercado com os produtos cervejas Kirin e a ichibata .
Seus principais concorrentes de mercado são Brama, Itaipava, Antártica entre outros;
A Schincariol antigamente investiu na compra da devassa como estratégia de se reposicionar no mercado porem se recolocou em menos de 2 anos , onde não houve espera para a maturidade da marca , teria que ultrapassar a concorrência da Brama e outras .
A marca hoje ainda produz sendo competitiva e atingindo um nicho de mercado onde á redução de preço podendo atingir todos os nichos de mercado.
A shin hoje ainda está em segundo lugar dentre as melhores cervejarias sendo em primeiro a AmBev ( mascas Brama , antártica ) entres outras . Já a Kirin está no nível de mercado em sexto lugar.
Podendo ser uma oportunidade para a empresa Kirin se recolocar no mercado, onde nas ultimas noticias deixa claro as novas formulações dos produtos. A Japonesa Kirin informa que a Shin é lider no segmento do nordeste e quer como estratégia ter a cerveja em 1 milhão de pontos de venda e no fortalecimento do atual portfólio de produtos .publicado na folha de São Paulo em 14/03/2013 .
A empresa Kirin hoje é a segunda maior cervejaria do pais , com cerca de 15 % de participação no mercado .
Hoje está conhecida como Brasil Kirin as mascas da Nova schin .Conforme slogan abaixo.
A novo lançamento da organização com a Brasil Kirin está com a Garota propaganda Alinne Moraes.
“A Devassa te pega pelo colarinho, te seduz pelo aroma e te dá água na boca”,
A Schin desde 2007 manteve a qualidade das cervejas especiais como estratégia de