caso habibs
Averticalização da empresa pode levar a empresa a desviar-se do foco do negócio e gerar um conflito de identidade da mesma. Apesar do foco constante no atendimento, a impressão é de que o foco do Habbib’sestá muito mais ligado à vendas e na padronização dos processos de uma forma geral, ou seja, o cliente e o atendimento parecem não ser o foco principal. E mesmo sendo o atendimento a alma daempresa, o modelo utilizado pelo Habbibs já pode ser vista em outras redes de fast-food. Em um certo ponto não parecerá mais ser algo tão inédito. 2) Qual é o foco da rede em sua estratégia de negócios?
O êxito do negócio tem como seu foco principal sua estratégia low fare, low cost - tarifas baixas, custo baixo, porém mantendo a qualidade do produto. É um pouco controversa, pois seu foco pode sertambém o seu risco. O Habbib’s ainda foca na personalização do atendimento ao cliente utilizando de estratégias como rapidez, por exemplo e tem sempre o foco em expandir suas unidades pelo país.
3) Qual é o modelo de crescimento da rede?
O modelo de crescimento da rede é se expandir através das franquias e das suas variadas unidades de negócios próprias criadas pela veriticalização dacadeia produtiva Além disso, a empresa também tem a ousada intenção de se internacionalizar.
4) Como reproduzir no exterior os baixos custos e a qualidade baseados no processo produtivo verticalizado ?
Primeiramente deve ser feito um grande investimento unindo estudo dos locais onde pretende-se instalar o modelo de verticalização, realizar uma a nálise de mercado, descobrir quem podem ser os parceiros, como eles trabalham, o que esperam, analisar se já existe um modelo de verticalização local, como funciona e adotar uma estratégia de negócios firme e clara para que todos os...