Caso bretas
A mercadoria chega até a plataforma de conferencia, é realizada uma conferencia através de nota fiscal e avaliado outros requisitos como data de validade, temperatura e condições da mercadoria para venda, depois a mercadoria e levada para o deposito. É realizado o peps (primeira mercadoria a entrar é a primeira a sair). As mercadorias são separadas primeiramente por setor, depois por segmento e por família, (ex: setor: de líquidos, seguimento: sucos, família: marca do suco), os produtos são separados pelos próprios colaboradores da loja e por promotores terceirizados, esses promotores são contratados pelos próprios fornecedores, ambos desempenham a função de organizar e conferir data de validade dos produtos nas prateleiras da loja.
Fornecedores:
Existem dois tipos de fornecedores: fornecedor local e fornecedor central. Estão cadastrados aproximadamente 14 mil itens de produtos. Os fornecedores locais representam dentro desse mix em torno de 60%, e centrais que vem da cidade de Contagem 40%.
Hortifruti:
Grande parte das mercadorias são compradas através da Central de Distribuição no CEASA, e algumas mercadorias que vem de fora devido a safra e a época.
Ao chegar na loja, as mercadorias são conferidas através da nota fiscal e o que não estiver em bom estado para venda é devolvido.
São aproximadamente 9 colaboradores para cuidar do setor de hortifruti, os quais verificam durante todo o dia a reposição e qualidade das mercadorias, o que é estocado e perdido nas bancas e jogado fora, o prejuízo deste descarte é da loja.
Padaria:
Os produtos da padaria são de fabricação própria, são aproximadamente 150 itens, são 11 colaboradores trabalhando neste setor. Os produtos vencidos são descartados, onde uma empresa terceirizada faz a coleta duas vezes por semana.
Açougue:
Existem dois fornecedores: Friboi e Mataboi. São 16 colaboradores neste setor responsáveis pela desossa, atendimento ao cliente, limpeza e conferencia da