Case
Questões para discussão:
1. O Banco Real trabalha continuamente o posicionamento de sua marca como ativo estratégico e na gestão do processo de geração de valor, presente e futuro, para seus stakeholders. Quais atributos do micro e macroambientes podem contribuir para que os processos de geração de valor sejam otimizados?
Resposta: É possível otimizar a idéia do projeto com a consolidação das idéias e objetivos do projeto, não só em uma ocasião de concurso, mas impactar no cotidiano, para não deixar que seja algo passageiro, podendo fazê-lo através de divulgação em mídia, e fixar a mensagem na sociedade.
2. A segmentação de mercado colabora na customização e assertividade das estratégias empresariais. Ao eleger uma vasta gama de públicos-alvo, o Banco Real não corre o risco de ter muitos posicionamentos e enfraquecer os vínculos com a marca?
Resposta: Ao eleger um grande publico alvo existe maior abrangência de divulgação da marca através de uma perspectiva social, procurando valorizar o cidadão com idade maior de 60 anos, que é o futuro da maioria dos brasileiros chegar nessa idade
3. A trajetória do Banco Real mostra muito empreendimento na disseminação da cultura da empresa entre os funcionários. Mas o turnover, claro, é uma realidade para qualquer empresa. Dessa maneira, que ações podem proporcionar uma rápida absorção dos princípios da instituição?
Resposta: Certamente que a maneira mais rápida de absorção seria através de uma integração explicita dos princípios da instituição de maneira que o novo integrante sinta claramente o ambiente ao qual será inserido.
4. O Concurso Banco Real Talentos da Maturidade demonstra pioneirismo a cada edição.
Quais inovações podem ainda ser sugeridas?
Resposta: O projeto visa claramente à valorização e integração da melhor idade na sociedade e implicitamente a divulgação do banco com uma boa imagem social, mas também poderia haver uma inclusão na