Case Tecnisa Web 2.o
1. Quais informações provenientes do ambiente externo você entende que serviram de subsídios para a decisão da TECNISA de implantação do programa Web 2.0?
A TECNISA implantou o sistema para divulgar mais seus trabalhos e ser mais conhecida pelo seu publico. Foi feita uma SWOT que analisou suas FORÇAS, FRAQUEZAS, OPURTUNIDADES e AMEAÇAS diagnosticou onde estavam os erros e foi feito umas mudanças na empresa visando melhorar e corrigindo aquelas falhas.
2. Há atributos do programa Web 2.0 difíceis de serem copiados pelos concorrentes da TECNISA? Se sim, quais e por quê?
Sim, sua política de transparência e a possibilidade de crescimento e diferenciação em um segmento tradicional. Não poderia deixar de conduzir essas ações sem aquilo que está descrito na política de imagem da TECNISA.
Por que ela se dedica em agradar o cliente sem perder seus lucros, sempre pensando que a evolução do seu programa esta em quem compra.
Alem disso todas as empresas de construção eram todas iguais, com o WEB 2.0 inovou e melhorou em muito o sistema da TECNISA.
3. Considerando que o programa Web 2.0, além de fortalecer significativamente a imagem da marca TECNISA, também gerou resultados expressivos de vendas como pudemos apurar, como você avalia a reação da concorrência frente a essas conquistas?
Não puderam fazer nada, em visão ao novo programa web 2.0 que foi uma vantagem competitiva sustentável.
4. Para o novo segmento-alvo que a empresa está buscando – o médio padrão
– você reformularia o programa Web 2.0 em alguma característica? Como você o formataria tendo como foco esse novo target da empresa?
Sim, -o médio padrão- teria como intuito atingir a classe media alta com a media salarial de 5.000 atingindo assim um publico maior ainda.
5. Sobre o futuro do programa Web 2.0, você acredita que há outros recursos a se introduzir de maneira a ampliar sua atuação? Mesmo que haja possibilidades no campo tecnológico,