O Mundo Acabou
Web 2.0
23
1.
Quais informações provenientes do ambiente externo você entende que serviram de subsídios para a decisão da TECNISA de implantação do programa Web 2.0?
2.
Há atributos do programa Web 2.0 difíceis de serem copiados pelos concorrentes da TECNISA? Se sim, quais e por quê?
3.
Considerando que o programa Web 2.0, além de fortal ecer significativamente a imagem da marca TECNISA, também gerou resultados expressivos de vendas como pudemos apurar, como você avalia a reaç ão da concorrência frente a essas conquistas?
4.
Para o novo segmento-alvo que a empresa está buscan do – o médio padrão
– você reformularia o programa Web 2.0 em alguma ca racterística? Como você o formataria tendo como foco esse novo target da empresa?
5.
Sobre o futuro do programa Web 2.0, você acredita q ue há outros recursos a se introduzir de maneira a ampliar sua atuação? Mes mo que haja possibilidades no campo tecnológico, quais seriam a s premissas estratégicas que você defenderia para a continuidade da expansão do programa?
Autores
Renato Borgheresi
Prof. de Pós-graduação e MBA da ESPM
Romeo BusA Tecnisa (“Companhia”) é uma das incorporadoras mais rentáveis do país, com margens líquidas consistentemente entre as maiores do setor. Com mais de 30 anos de experiência no mercado imobiliário brasileiro, contamos com uma plataforma de negócios completa, que nos permite atuar em todos os segmentos da atividade de incorporação imobiliária. Atuamos prioritariamente no mercado residencial, de forma totalmente integrada, executando todas as etapas do desenvolvimento dos nossos empreendimentos: formação de landbank, incorporação, vendas e construção. Em 2010, a nossa linha de negócios Tecnisa Flex, dedicada à incorporação e construção de empreendimentos residenciais para o Segmento Flex (média e média-baixa renda), iniciou as suas atividades, consolidando a nossa atuação nesse segmento.
A Companhia possui uma