CASE SEDA
Caso SEDA
1) Quais foram as mudanças no comportamento do consumidor que levaram a Unilever a mudar o Seda
R;
Não aceitação do produto, porque acreditavam que era de má qualidade, que o xampu deixava o cabelo seco e armado. Com a ´´nova classe C´´ a aspiração era usar xampus melhores, não aquele que viam como segunda linha ou muito popular, agora queria usar os indicados por cabeleireiros.
2) Como era e como ficou o Seda?
R;
Como era; Com o publico alvo voltado para a classe C, o público queria xampus melhores e mais ´´bem vistos´´, seda mudou completamente começando pelo seu frasco, que ao pegar os produtos na prateleira os outros se viravam e escondia a marca, o mesmo frasco escorregava na mão durante o banho, tinha também umas cores ultracoloridas e as formulas era um pouco inferior.
Como ficou; o frasco ficou mais fino e convexo dando mais segurança na hora do banho por não escorregar e também não tirando os demais do lugar na prateleira, sem contar que o design ficou mais atrativo, como o publico está mais exigente, a Unilever, como parte da estratégia, melhorou as fórmulas do produto e convidou para fazer campanhas publicitárias um grupo de sete cabeleireiros de renome mundial, tornando assim o produto mais bem visto para o público.
3) Quais os possíveis impactos positivos e negativos das mudanças do Seda sobre sua marca?
Possíveis impactos positivos seria o consumidor valorizar a marca seda por saber que ela está em constante mudança e melhoramento para atender as necessidades dos consumidores, e os possíveis impactos negativos seria com os consumidores mais acomodado e que não gostam de muita mudança, poderiam desacreditar na marca a assim deixar de compra-lá.