Case Post It
Marketing:
- De acordo com Kotler: “É um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtém o que necessitam e desejam, criando e trocando produtos e valores uns com os outros”.
- De acordo com Druker: “O objetivo do marketing é tornar a venda supérflua. É conhecer e compreender tão bem que o produto ou serviço sirva... e venda por si próprio”.
- De acordo com Ray: “Marketing consiste de todas as atividades pelas quais uma empresa se adapta a seu ambiente – criativa e viavelmente”.
Produto: Todo e qualquer bem tangível ou intangível que possa ser oferecido no mercado para satisfazer as necessidades ou desejos da sociedade; ele pode ser classificado como um bem físico ou em forma de serviço ou um bem industrial ou de consumo.
Preço: Trata-se da expressão de um bem de forma monetária; o valor pago pelo que se recebe.
CASE
30 anos, Post-it ainda é sinônimo de inovação
A Post-it é uma marca que pertence à 3M e atua no Brasil desde 1980. Todos os seus produtos tem como matéria prima a criatividade prática, ou seja, visam facilitar e auxiliar na organização da vida das pessoas no seu dia a dia.
A Post-it vende suas mercadorias em mais de 150 países, buscando atender sempre às necessidades dos consumidores a fim de solucionar os seus problemas. Um exemplo é o Pop-up, que vem com um suporte para facilitar o uso.
Os diversos tamanhos dos produtos da Post-it vem acompanhados das mais diversas aplicabilidades, como marcador de livro, lista de compras e afazeres, pautas para reuniões e até mesmo brindes como os da Medley, Byer, Do Santander, Itaú e Bradesco, que personalizaram os bloquinhos adesivos com marcas d’água referentes as suas empresas. A última aplicação citada mostra o quanto as marcas querem ser lembradas e como o fazem de maneira sutil, criativa e útil.
PDVs orientam sobre uso de Post-it
Os postos-de-venta são um fator essencial para a promoção da linha de produtos. De acordo com a Adriana Horita,