Case ibm
Nossa pesquisa se configura com estudo de caso baseado na seguinte estrutura;
1º Caso Ciclo de formação de sua história.
2º Caso vem dando sequência ao 1º mostrando sua historia no Brasil.
3º Caso o descrição do seu objetivo, Missão, Visão e Valores.
O estudo de caso é conceituado a partir da unidade de análise, pode ser uma agência, uma instituição, uma organização, uma comunidade e ou uma sala de aula dentre outros.
Nossa analise foi desenvolvida a partir de instruções em sala de aula com a
Consultora Organizacional e Profº. Vera Helena Castanho, que nos deu uma grande ferramenta, “o estudo de uma grande empresa (IBM, INTERNATIONAL BUSINESS MACHINES). monopolista no seu inicio, mas que no pós-moderno teve que habituar a novas mudanças, para continuar não sendo o monopólio, mas sim sendo uma grande organização não somente com retorno financeiro, mas com qualidade e um dos seus primeiros “credo”, Respeito ao Indivíduo”.
Nossa coleta de dados foi realizada a partir do texto Case IBM, posteriormente o grupo se reuniu para pontilharmos nossas observações.
Também utilizamos de ferramentas disponíveis tais como pesquisa na internet para melhor conclusão.
Para seleção dos tópicos foram utilizados três critérios: o primeiro, que cada um do grupo ficasse com uma parte, o segundo critério usamos as ferramentas não dispensáveis da tecnologia nos comprometendo via e-mail para a concepção e correção das partes dada a cada um com o intuito de obtermos o bom resultado.
E por fim, unirmos todo estudo tendo em vista os resultados obtidos e aperfeiçoamento sendo um dos tópicos deste assunto o “Trabalho em Equipe”.
Case IBM
Ciclo de formação de sua história:
Em 1890, Herman Hollerith concebeu diversas máquinas elétricas. Máquinas estas que representavam dados a serem computados de forma rápida e automática, e os resultados de 1890 foram colhidos após três anos. Em 1896 a fita de papel foi substituída por cartões através de inovações. Em