Case IBM
No mundo complexo de hoje o mercado sofre com a oscilação em todos os departamentos. As empresas enfrentam a inovação tecnológica constante, os consumidores esperam por inovações constante nos produtos/serviços. Ou seja, diariamente o líder se depara com a complexidade, o que se espera é um líder mais criativo para enfrentar essas mudanças. Todas as alterações citadas impactam o resultado econômico final da empresa.
Para lidar com a complexidade os CEO’s percebem que a criatividade pode ajuda-los a interagir nesse “novo” ambiente. Surgindo um novo desafio para eles, pois a criatividade deve estar no dia a dia de cada um. Para a empresa ter um líder cada vez mais criativo na complexidade é muito satisfatório, isso gera pontos positivos para empresa, seja na mudança de um processo de produção, na mudança de gestão, na mudança de algum produto, etc. Além da criatividade os CEO’s identificaram outros pontos importantes como agir com integridade e pensamento global.
Em um mercado onde tempo é fundamental, os CEO’s percebem que tem pouco tempo para tomada de decisão, o mercado exige decisões a curto prazo, eles precisam ter novas ideias a todo momento.
Um outro ponto importante na complexidade é o relacionamento com o cliente,
Mesmo com todos os medos e paradigmas os CEO’s têm em mente que