Case galinha azul
TRABALHO COMPLEMENTAR
NOME: DANIELA FERNANDES DOEBBER VI TURMA DE MARKETING
1) Desde aquela época até os dias de hoje, a campanha teve sucesso pois a ênfase estava voltada a promoção de vendas voltada ao consumidor. Podiam ter usado algo como “raspe e ganhe” algo desse gênero mas com certeza as campanhas tiveram boa repercussão.
2) Sim, pois tudo que envolve brindes e campanhas alegres, mídia, personagens famosos falando do produto e principalmente dar vida ao personagem como fez Maggi com a Galinha Azul utilizando as diferentes plataformas de comunicação faz com que as donas de casa e suas famílias criem um carisma pela marca e assim garantindo fidelidade, afinal, “quem é visto, sempre será lembrado”.
3) Seria principalmente a mídia e internet. Campanhas publicitárias em redes de relacionamentos como o facebook, twitter entre outros, patrocínios e premiações em programas de tv voltados para a culinária como Ana Maria Braga, ou ainda revistas e atuar forte nos pontos de venda com gôndulas personalizadas da galinha azul bem como mostrar sua preocupação com o meio ambiente em todos os seus segmentos, mostrando sua preocupação com a sustentabilidade e criando embalagens que colaboram com a mesma.
4) Acredito que a marca já está gravada na “cabeça” dos consumidores. Mas campanhas para incentivos de vendas sempre deve ser realizados, uma sugestão seria o retorno do “brinquedo” da galinha azul que teve ótimo resultado, quem não lembra? Concurso de pratos utilizando produtos Maggi/Nestle onde a ganhadora leva um automóvel 0Km. Portanto, a única mudança nos dias de hoje é realmente utilizar a ferramente internet, compras on line, cadastre o código de barras no site e concorra a prêmios ou ainda aplicativos na internet como jogos utilizando a galinha azul como personagem principal. Atualmente, os consumidores estão buscando comodidade e explorando o e_commerce, ou seja, conforto e segurança para toda a família.