Publicidade e propaganda
Disciplina:Marketing Direto e de Relacionamento
Aluno: Ana Caroline de Freitas, Priscilla Gatto, Ronaldo Soares, Roosevelt Lopes
Case da Galinha Azul
1. Para a época, a campanha estava bem “desenhada”? É possível se pensar em algo diferente? R: Para a época, acreditamos que a campanha estava bem desenhada. Sendo que, o foco da campanha era a interaçao do publico alvo com a marca, aumentando assim seu share of mind. Pois a economia estava em crise.
Sim, além da interaçao com a marca devido as campanhas promocionais e de merchandising.
A marca poderia explorar ainda mais este personagem, dando-lhe uma nova cara e o atualizando-o. Até mesmo criando novos personagens, para fins de aumentar a imagem da marca e as vendas, brigando também por preço. E finalmente criando uma total intereção com o cliente, trabalhando com o marketing de relacionamento.
2. A mesma fórmula funcionaria hoje?
R: Com a mudança das plataformas de comunicação, a mesma fórmula sofreria adequações para atender cada publico. Haja vista, opções de mídias são grandes. E é claro cada midia possui um diferencial acessível ao público.
3. Tentando trazer o case para os dias de hoje, como seriam as plataformas de comunicação usadas?
R: Devido a grande mudanças em midias nos dias atuais e grandes acessos do publico, a plataforma de comunicação estaria assim:
Midias sociais: Facebook, Twitter, Youtube entre outros.
Midias tradicionais : TV , Rádio
4. Com o perfil socioeconômico dos dias de hoje, haveria sugestões para mudanças?
R: Acreditamos que sim. Porque hoje a economia já não esta mais em crise como estava na época. Não teria riscos econômicos como antigamente. A campanha hoje em dia, teria mais sucesso. Devido as novas mídias e uma alta interação de seu público. Consequentemente, a liderança da Maggi seria mantida por mais tempo. Os resultados, hoje seriam maiores devido ao perfil