Estudo de Caso Galinha Azul
Professora
Valéria Kinal
Disciplina
Pesquisa de Mercado
Curso
Processos Gerenciais
Turma
3º Período - Noite
Aluno
Jailson Hames
Matrícula
201401331599
Curitiba, 06 de Abril de 2015.
A GALINHA AZUL
Posicionamento e personagem numa multiplataforma
O case da Galinha Azul sugere alguns desafios:
1- Para a época, a campanha estava bem “desenhada”? É possível se pensar em algo diferente?
A companha criada na época foi um sucesso, com ótima divulgação e repercussão muito positiva, garantindo o sucesso do produto por muitos anos. Como o foco da campanha era a interação do público alvo com a marca, aumentaram seu share of mind, atingindo o objetivo.
Pensar numa campanha diferente é bastante difícil, pois o resultado obtido na época foi muito positivo. A estratégia usada na criação da “Galinha Azul” foi um marco para a Maggi, usando a galinha da embalagem de forma interativa e agradável para todas as idades, principalmente as crianças, que são grandes influenciadoras de compra e potenciais consumidores no futuro.
2- A mesma fórmula funcionaria hoje?
A mesma fórmula poderia ser utilizada nos dias atuais, pois todas as estratégias utilizadas foram bem trabalhadas. Apesar de termos hoje à disposição plataformas de comunicação mais avançadas as pessoas ainda apreciam a interatividade através do tato. A diferença é que hoje temos mais recursos para a divulgação da promoção, como por exemplo a internet, facilitando, agilizando e até reduzindo custos de processos, permitindo maior lucratividade com a campanha.
3- Tentando trazer o case para os dias de hoje, como seriam as plataformas de comunicação usadas?
Atualmente temos à nossa disposição a internet, que além de atingir uma quantidade maior de pessoas, ultrapassa os limites das plataformas convencionais, divulgando os produtos em qualquer parte do mundo, onde muitas vezes o produto pode nem ser comercializado, mas pode ser conhecido. Outra vantagem desta tecnologia é o