Case Caloi
Antigamente a Caloi era uma importadora de bicicletas, fundada no ano de 1898 por Luigi Caloi e denominada de Casa Luiz Caloi, localizada na cidade de São Paulo.
Após 47 anos de importações, começou a sofrer com a Segunda Guerra pois grande parte de suas peças não chegavam ao Brasil. Viu-se a necessidade de fabricar algumas peças e com isso, três anos após, já fabricavam todos os seus produtos aqui no Brasil.
Buscava atingir principalmente o público infantil, prova disso foi o slogan “Não esqueça a minha Caloi” que teve sucesso na mídia nos anos 70 e é lembrada até hoje por grande parte dos consumidores de bicicletas.
Com a globalização e o forte crescimento de produtos fitnees, a empresa acabou sendo vendida em 1999 para a família Musa, que viu a necessidade de atingir esse mercado, agregando bicicletas à saúde, esporte e lazer e já comercializa atualmente cerca de 100 mil aparelhos para home fitness.
A preocupação da “nova Caloi” está voltada à gestão, funcionários e comunicação, com a finalidade de ser divulgada fortemente em todos os tipos de públicos e segmentos, tanto é que serão feitas divulgações em aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo a fim de divulgar os 110 anos e contar a história da marca. Para isso, será feito um selo comemorativo dos 110 anos da Caloi, que estará agregado à essa comunicação.
A Caloi lançou um novo site, com o intuito de divulgar a marca para todos os públicos e divulgar suas duas novas edições da Caloi 10, sendo uma limitada à 110 unidades, que poderão ser compradas apenas através deste site.