casamento
Casamento ou matrimônio é o vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental, religioso (vide casamento religioso) ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica é a coabitação, embora possa ser visto por muitos como um contrato.
Casamento ao contrario do que muitos imaginam não significa tão somente a união de duas pessoas que supostamente se amam, vai, além disso, em cada religião se contrapõem a ideologia colocada para o mesmo.
Veremos que para o cristianismo é a união entre macho e femea, homem e mulher, se negam a aceitar uma união entre o mesmo sexo, tudo deve ser como descrito na biblia cristã.
O casamento muçulmano pode acontecer de diversas maneiras, dependendo da cultura e da região onde este é celebrado. As mulheres muçulmanas não podem casar fora da sua religião, embora os homens muçulmanos o possam fazer.
Casamento Cristão
O cristianismo surgiu na Palestina, um território que foi dominado pelo Império Romano. Os descendentes dos Judeus viviam na Palestina, e esperavam pela vinda de um Messias, enviado por Deus.
Esse Messias veio, chamado de Jesus. Jesus começou a pregar o culto e o amor a um único Deus, do qual se dizia ser filho. Recrutou seguidores, homens e mulheres, os quais passaram a acreditar e a pensar do mesmo modo de Jesus.
O casamento cristão baseia-se no facto de ambos os nubentes crerem que o casamento é uma instituição divina, e como tal, reconhecem que o casamento partiu do coração de Deus para os homens na terra, e só Ele é capaz de tornar um casamento bem sucedido. E por isso é importante que alguém em nome de Deus esteja presente para abençoar o casamento (trazer o bem de Deus sobre as pessoas), que o mesmo seja celebrado sobre a Palavra de Deus e que os convidados sejam pessoas que concordem com a união.
A Igreja para estas pessoas não é um lugar onde ocorrem