Casa que molda talentos
Molda Talentos
CENTRO DE EDUCAÇÃO
BASILEU FRANÇA
Edital 1 de 14 de agosto de 2013
Casa Que Molda Talentos
Inspirei-me na importância que o CEP em Artes
Basileu França tem na formação profissionalizante em música, teatro, dança, artes visuais e circenses. Sua proposta educacional tem o intuito de ajudar o crescimento e desenvolvimento qualitativo, evoluindo e moldando talentos artístico/profissional. Caminhando pelo estabelecimento podemos observar, nos corredores, nos pátios, nas salas de aula, lanchonete, galeria e no teatro escola a manifestação da arte de várias maneiras tanto na forma estética como comunicativa.
Para representar as diversas modalidades artísticas fiz uso de silhuetas, com a intenção de não identificar nenhum personagem ou indivíduo na pintura.
Em preto porque transmite introspecção, favorece a autoanálise e significa dignidade, poder, sobriedade, hombridade, transmitindo a sensação de sofisticação e elegância. E um fundo verde, que significar vigor, frescor, calma, perseverança, harmonia e equilíbrio. Representa as energias da natureza, da vida, trazendo paz, segurança, esperança em abundância e confiança.
Referências Artísticas
Alexandre Orion. Artista visual, fotógrafo e designer. Há dez anos transforma as paredes abandonadas da cidade em telas, fazendo intervenções questionando sobre a falta de cuidado por parte dos cidadãos pelo lugar onde vivem. Em sua obra os transeuntes não só se identificam com a pintura, mas passam a fazer parte dela como coautoras. Quero que as pessoas olhem nosso o painel e se vejam nele.
Billy, Everton Diego. O interesse pelo grafite começou aos 12 anos. Fã de skate, participava de campeonatos pelo Brasil. Nessas viagens, ao observar os desenhos e gravuras das ruas, buscou informações sobre o grafite e passou a desenvolver a arte. Explora quatro temas: amor, meios de comunicação, religião e política. Entre os personagens presentes em seus trabalhos