Carta Preposto
Processo n°.:
..., já qualificada nos autos, que lhe move ..., por sua advogada que esta subscreve (procuração anexa – doc. ), com escritório na, Bairro, CEP, na cidade de, onde recebe intimações, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, tempestivamente, apresentar,
CONTESTAÇÃO,
com fundamento nos artigos 300 e seguintes do Código de Processo Civil, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
1. DOS FATOS
O Requerente celebrou com a Requerida contrato de locação residencial do imóvel (doc. 04) sito na Rua, nesta cidade de, pelo prazo de 12 (doze) meses, com início em e vencimento em, tendo após esse prazo o contrato se prorrogado por prazo indeterminado, mediante o aluguel atual de R$ (setecentos e oitenta e quatro reais) mensais.
A Requerida honrou com o referido contrato de locação, efetuando o pagamento de todos os aluguéis e demais encargos, conforme recibo de pagamento incluso (doc. ).
Assim, resta demonstrado que a Requerida é pontual, pois nunca deixou de adimplir com suas obrigações, realizando todos os pagamentos previstos no contrato de locação.
Entretanto, foi surpreendida no dia 06 de dezembro de 2013 com uma notificação extrajudicial a qual aduzia que deveria deixar o imóvel no prazo de 30 dias, e não tendo desocupado o imóvel no prazo fixado na notificação, o Requerente propôs a presente demanda.
2. DOS BENEFÍCIOS DA JUSTIÇA GRATUÍTA
A Requerida requer a concessão dos benefícios da justiça gratuita, conforme dispõe a Lei nº 1.060/50, por ser pobre na acepção jurídica do termo e, não possuir condições de arcar com as despesas sem prejuízo do seu próprio sustento, conforme declaração em anexo (doc. ).
Destaque-se, a propósito, que a Requerida é uma cidadã comum, sem qualquer tipo de luxo em sua vida econômica. O padrão de vida da Requerida, e de sua família é modesto, e assim, não possui condições