carta fiança
Pelo presente instrumento particular e na melhor forma de direito, ....., declara-se FIADOR e PRINCIPAL PAGADOR de...., solidariamente responsáveis com a Afiançada, obrigando-se por si e sucessores pelo pagamento de todos os débitos contraídos pela Afiançada perante.....
A fiança ora outorgada é limitada ao valor de...., para garantia do principal, das penalidades, juros de mora, correção monetária e demais acessórios decorrentes das transações comerciais vencidas e a vencer, entre a Afiançada e a....., perdurando a garantia até a liquidação integral do débito garantido.
Fica certo que a fiança ora outorgada abrange qualquer débito que o inadimplemento da AFIANÇADA vier a acarretar, inclusive juros de mora de 1% (hum por cento) ao mês e encargos financeiros incidentes sobre o montante devido. A cobrança judicial dos eventuais débitos implicará, ainda, no pagamento de multa meramente moratória de 2% (dois por cento) sobre o valor do débito, além das despesas judiciais e extrajudiciais e os honorários advocatícios, calculados na base de 20% (vinte por cento) sobre o montante.
A presente fiança é prestada com RENÚNCIA expressa dos FIADORES aos benefícios estatuídos nos artigos 333, parágrafo único, 827, 836, 837 e 838, todos do Código Civil Brasileiro e artigo 595 do Código de Processo Civil.
Considerar-se-á suspenso o fornecimento de produtos à AFIANÇADA, e terão vencimentos antecipados os títulos já emitidos, se contra a AFIANÇADA e /ou os FIADORES forem protestados quaisquer títulos de crédito, ou se os mesmos se tornarem insolventes, falirem, falecerem, solicitarem concordata ou liquidação.
A presente fiança vigorará até que a AFIANÇADA cumpra todas as suas obrigações para com a ....., ficando convencionado que, extintas as obrigações garantidas pela presente fiança, deverá a mesma ser devolvida aos FIADORES, exonerando-os de todas e quaisquer obrigações decorrentes da garantia prestada.
O presente