carta de renuncia
EU Jonatas Thiago de Souza, anuncio através dessa carta a renúncia integral de direitos e deveres do cargo ao qual me foi confiado no Diretório Central de Estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz. A partir desse momento a direção de Assistência Estudantil será dirigida por um suplente indicado pela chapa
Renunciamos em respeito à tudo aquilo em que acreditamos.
Nesses meses de DCE presenciamos reuniões onde o debate foi substituído pelos insultos. É lamentável que estudantes não consigam conversar, dialogar. Quando qualquer opinião em contrário é uma afronta pessoal, o respeito mínimo inexiste.
Vimos um grupo fugir das reuniões convocadas, fugir da prestação de contas. Fugir de qualquer tipo de diálogo democrático
Vimos esse mesmo grupo chantageando o outro grupo para ficar sozinho no DCE. Chantagens que ecoaram por partidos políticos. É triste que hoje o DCE tenha se transformado em um reduto da “companheirada e da camaradagem”, não representando de maneira alguma a pluralidade que é a UESC. Muita politicagem barata.
Nesse ano nem sabemos para que o dinheiro está sendo usado. Talvez nessa altura nem uma auditoria resolva noslklhopigho,çpgkiog~~çhlklghjh,ghogyoytu8lgfgvamj.hhjjdc bhjbchgvcbmcchgjmdjdcvvncgvnchcjcfydnkdjgn mnc,sa dúvidas, devido às manobras contábeis possíveis.
Quem tem medo da democracia? Nós sabemos a resposta: Quem tem medo de reuniões plurais, quem tem medo do diálogo, quem tem medo da opinião contrária, quem tem medo de que outros grupos consigam realizar coisas objetivas e reais pelo bem comum, quem tem medo de auditorias.
Não precisamos de cargos para manter nosso trabalho. Pelo contrário, agiremos ainda mais agora, sempre de acordo com aquilo em que acreditamos. Queremos um DCE de estudantes, não uma sucursal de partidos políticos. Tem gente que precisa ir “brincar de ser vereador “em outro lugar”. O DCE é um órgão representativo que precisa de seriedade.
Jonatas Thiago de Souza
Dir. Assistência