Carta de Cobrança
SILVA SAURO, pessoa jurídica de direito privado, registrada na Junta Comercial de _______ sob o nº _____, inscrita no CNPJ sob o nº _____, com sede na rua _____, nº____,bairro ___ Cachoeiro de Itapemirim – ES CEP 29311-560, por intermédio de seus procuradores e advogados signatários, legalmente constituídos pelo instrumento procuratório em anexo, com escritório na __________________________, vem à presença de Vossa Excelência, propor a presente:
AÇÂO MONITÓRIA
em face de _____________________________________________________, pelo que passa a expor para a final requerer o que segue:
1 - DOS FATOS
A Requerida é emitente de cinco (1) cheque utilizados em pagamento de serviços contratados perante empresa Requerente. A dívida atualizada com juros legais, correção monetária e com a cobrança de honorários advocatícios legais na base de 10% do valor corrigido, consoante memorial de débito acostado (Doc. 01), perfaz a quantia de R$ 1.747,87 (mil setecentos e quarenta e sete reais e oitenta e sete centavos). Durante período demasiado longo, a Requerente buscou a forma mais amigável possível de receber o débito, contudo sem obter êxito. Com isso, por força do prazo prescricional para execução dos cheques acostados a essa exordial, os cheques não mais são executáveis. Não obstante, a Requerente almeja o recebimento da dívida, desta feita por intermédio da presente ação monitória.
2 – DO DIREITO
2.1 - Da Viabilidade do Presente Instrumento Processual
Na hipótese em pauta, dispondo a Autora de prova escrita sem eficácia de título executivo, pertinente a realização da ação monitória. Assim elucida o Código Civil pátrio:
Art. 1102-A. A ação monitória compete a quem pretender, com base em prova escrita sem eficácia de título executivo, pagamento de soma em dinheiro, entrega de coisa