Carta aberta
Meu nome é Christiny de Alcântara Ricarte Cavalcante e venho através desta externar minha indignação perante a situação da E.M.E.I.E.F Raimundo Rodrigues dos Santos. Venho a dois anos prestando serviço nessa escola como professora e sempre me deparo com muito desprezo por parte dos responsáveis pela escola. A escola situasse na zona rural do município. As crianças da comunidade tem iniciado sua vida escolar na mesma e por isso peço sua atenção para tal escola.
A direção da escola não mostra interesse pelo seu desenvolvimento. Nos últimos tempos a gestora tem deixado de comparecer com frequência na escola e isso tem deixado a desejar na administração. A mesma deixa transparecer que a escola não a interessa tanto e por isso tamanho descaso. Busca solucionar apenas alguns problemas burocráticos.
Quanto à estrutura física da escola, a mesma já está precisando de uma reforma para tornasse um lugar prazeroso. Quem sabe ate ganhar mais um espaço para ser usado como sala de leitura, pois não existe espaço para nem ao menos para guardar os livros riquíssimos que o governo envia para a escola, os mesmo vivem abandonados e empoeirados.
A higiene da escola também vem deixando a desejar. A auxiliar de limpeza, também merendeira, queijasse de não poder cumprir seu dever pelo fato de não ter mais saúde para tais atividades. A mesma tem a pretensão de assumir um cargo de gestora, achando-se preparada para isso.
A merenda escolar tem sido um grande problema. Aproximadamente a 2 meses a escola não tem recebido merenda e isso tem atrapalhado o rendimento da aprendizagem, pois é preciso reduzir o horário das aulas por as crianças sentirem fome. Quando os professores podem fazem uma colaboração para fazer algum lanche. Até uma mãe de aluno já trouxe merenda para todos da escola. Isso não pode acontecer, pois é de responsabilidade da prefeitura arcar com tais gastos.
O corpo docente, também