Carl rogers
Carl Ransom Rogers nasceu a 8 de Janeiro de 1902 em Oak Park nos arredores de Chicago. Tinha quatro irmãos e uma irmã, sendo o antepenúltimo. Foi educado numa família extremamente unida onde o trabalho duro e o cristianismo protestante eram reverenciados, seus pais controlavam o comportamento dos filhos de uma maneira muito sutil e afetuosa, restrita socialmente, mas intelectualmente bastante estimulante (Hipólito, 1999).
Quando completou doze anos, seu pai objetivando afastar os filhos das influências “más” da vida urbana comprou uma propriedade rural (Rogers, 1987). Nesse ambiente desenvolveu um interesse apaixonado pelos métodos experimentais e, segundo afirma, nunca mais deixou de sentir uma atração e respeito cada vez maiores pela maneira cientifica de abordar um problema e desenvolver o conhecimento (Kinget e Rogers, 1977), Rogers inclinou-se naturalmente para trabalhos na área da agricultura chegando, em 1919, a matricular-se na Universidade de Wisconsin no curso de Agronomia. Posteriormente, envolve-se em meios evangélicos militantes e decide mudar para o curso de História com a intenção de dedicar-se a carreira eclesiástica.
No seu primeiro ano do curso, foi escolhido para participar de um Congresso Internacional da Federação Mundial de Estudantes Cristão, que nesse ano, 1922, ocorria na China. Nessa viagem, Rogers abandona parte de suas convicções religiosas:
Fui forçado a admitir e a compreender como é que pessoas sinceras e honestas podiam acreditar em doutrinas religiosas muito divergentes. Emancipei-me pela primeira vez da atitude religiosa dos meus pais e vi que já não os podia seguir (...) compreendi que foi nesse momento, mais do que em qualquer outro, que me tornei uma pessoa independente. (Rogers, 1987 p.19).
Concluída sua graduação em História, em 1924 ele frequenta o Seminário da União Teológica em Nova Iorque, conhecido por suas concepções liberais e ao mesmo tempo academicamente bem cotados (Hipólito, 1999). Lá Rogers tem