Caracteristicas Sociais
- Cultura
A Tailândia apresenta a particularidade - entre os outros países da Ásia do Sudeste - nunca colonisée. Nenhuma cultura única nunca dominou o conjunto do território. Período de Sukhothaï (1238-1378) foi mais fértil sobre o plano cultural, na medida em que é nessa época que os Tailandeses integraram à sua cultura elementos emprestados às diversas civilizações, indiana e chinesa por exemplo, com as quais eram então em contato.
A literatura tailandesa clássica descansa sobre a tradição e a história. O Ramakien, versão tailandesa do Ramayana, grande poema épico hindu, é um clássico e uma das fontes da arte e a música tailandesa. A literatura moderna aparenta-se ao estilo ocidental e a Tailândia conta numerosos romancières entre os seus autores de novelas populares.
-Lingua Tailandesa
O tailandês, que pertence à família das línguas sinotibetanas, é a primeira língua do país. Existe quatro dialetos regionais. Laotien, o chinês, meu e malais são falados igualmente na Tailândia. O inglês é ensinado em certas escolas e os colégios de ensino secundário; é utilizado igualmente para o comércio e a diplomacia. O budismo é a primeira religião da Tailândia. À cimeira da hierarquia budista encontra-se patriarche supremo que faz geralmente parte da família real. Cerca de 95 p. 100 dos Tailandês são budista e o país conta cerca de 18 000 templos budistas e 140 000 padres budistas. Os muçulmanos, que vivem para a maior parte na região situada ao norte da Malásia, representam 4 p. 100 da população. O país conta igualmente pequenas comunidades cristãs e hindouistes.
-Religião Tailandesa
O seu lema é “Sanuk, Sabai e Saduak”, que traduzido significa “sê feliz, fica tranquilo, contenta-te com aquilo que a vida te oferece”.
O budismo é a religião predominante. Aproximadamente 83% da população Thai é budista. À cabeça da hierarquia budista, o chamado patriarca supremo é por norma um membro da família real. O tipo de budismo que predomina