Caracteristica das politicas sociais de 1960 a 1980
1INTRODUÇÃO..........................................................................................4
1.1. Característica das politicas sociais brasileiras no período de 1960 a 1980
1.2. Posturas do Serviço Social frente as politicas sociais naquele período.
1.3. De que forma pode-se compreender o comportamento do grupo no período de 1960 a 1980?Levando-se em consideração o conteúdo apresentado na psicologia social.
1.4. Realize uma conclusão á luz do texto desenvolvido e que aborde, de forma critica, o posicionamento brasileiro do período mencionado acima.
2. DESENVOLVIMENTO.....................................................................................5
3. CONCLUSÃO...................................................................................................8
4. REFERÊNCIA...................................................................................................9
1 INTRODUÇÃO
Conforme Sader (2010, p.12) se antes de 1930 o Brasil era um país rural, agrícola, restrito ás elites e voltado para o exterior, hoje ele é um país urbano, industrializado, voltado para dentro e com característica de Estado Nacional ainda que incompleto. Para isso foi fundamental uma forte ingerência do Estado no processo de industrialização interna cujo programa revelou-se socialmente avançado, normalmente no campo trabalhista e previdenciário.
2 DESENVOLVIMENTO
No governo republicano de Juscelino Kubitscheck (1956-1961) considerando então o mais democrático, a politica social teve um papel marginal. Nesse governo marcado por um ambicioso sonho nacional desenvolvimentista de trazer para o país, em cinco anos, um processo equivalente a cinquenta anos de crescimento industrial, a politica social só teve vez como peça subsidiaria a realização desse projeto.
No período da ditadura militar instituída