Capitalismo - Uma História de Amor
“O Diretor Michael Moore não teve medo de denunciar as corrupções que apodrecem os EUA. Com este documentário, muitos fundamentalistas da extrema direita se revoltaram. Exemplos: Citybank, Goldman sachs e outros.
O filme Capitalismo uma história de amor vêm mostrar os efeitos do sistema capitalista adotado nos Estados Unidos da América sob, a vida de milhares de pessoas que vivem nas cidades que ocupam esse enorme território. O documentário, “Capitalismo: Uma História de Amor” é uma afronta para quem acredita neste tipo de capitalismo injusto e desumano, que leva a humanidade a uma calamidade sem fim. O Diretor nunca perde seu censo de humor, Moore mostra como o capitalismo criou uma tremenda ilusão nos Estados Unidos a partir do fim da II Guerra Mundial, gerando uma classe média próspera e feliz, ao contrario de outras grandes potências como Japão, Alemanha e Inglaterra cujo parque industrial encontrava-se totalmente destruído. E foi exatamente esse modelo de “capitalismo dos sonhos” que os EUA exportaram durante décadas para o resto do mundo como se fosse o ideal de sociedade passível de ser atingida por todos.
Mas o que já era mentira, a história confirmou. A nova crise do sistema imobiliário nos EUA que gerou a quebra de vários bancos e financiador trucidou a classe a classe média dos EUA, muitas pessoas refinanciaram suas casas, a fim de levantar algum crédito, mas não sabiam que estavam prestes a cair em um abismo, não tinham informações dos juros abusivos por parte dos Bancos e das Financiadoras, a ganância por partes destes, foi tão grande em cobrar estes juros altos, que a inadimplência estourou, causando um colapso na economia norte- americana.
O marketing mentiroso induzia as pessoas, famílias inteiras, a investirem na bolsa de valores e gastarem seu dinheiro no cassino da mesma, enfim uma jogada de mestre destes pilantras do mundo capitalista, que ainda tiveram a cara de pau de fazer pressão no