Capital
O custo do capital é o rendimento requerido sobre os vários tipos de financiamento. Este custo pode ser explícito ou implícito e ser expressado como sendo o custo de oportunidade para uma alternativa equivalente de investimento.
A determinação do custo de capital implica a necessidade de estimar o risco do investimento,analisando os componentes que conformarão o capital.
Capital Próprio
Entende-se como Capital Próprio, o dinheiro que é de propriedade do dono da empresa, ou dos sócios que a abriram.
O Capital Próprio demasiadamente importante e pode ser encarado como investimento.
Capital de Terceiros
Como Capital de Terceiros, pode-se definir como o dinheiro que tomo emprestado para abrir uma empresa ou até mesmo aplicar nela algum recurso emprestado para melhoria de sua estrutura. Se busco essa quantia através de um empréstimo bancário, por exemplo, digo que tal quantia é o Capital de Terceiros. Ou seja, “peguei” o dinheiro de terceiros.
A utilização do Capital de Terceiros deve ser evitada quando em frequência ou para o pagamento de outras dívidas. Mas, quando tratar de investimento em estrutura, equipamentos, aquisição de outros bens, ampliação e incremento de atividades, ele será bastante útil, pois o retorno certamente ocorrerá.
Conclusão
Os dois tipos de Capital são importantes para a empresa, porém é necessário um cuidado maior com o Capital de Terceiros, é bom recorrer á ele apenas quando necessário expandir a empresa e quando já tiver em vista um retorno.
Para a empresa quanto menos dividas melhor.
Trabalho
De
Capital Empresarial