capacitores
Um bom exemplo disto é Getúlio Vargas, ex-presidente do Brasil, que em seu governo utilizava as manhãs do populismo. Apelidado de "pai do pobres", promoveu todo seu governo com manifestações e discursos populares, principalmente no Dia do Trabalho (1º de maio), não respeitou a liberdade de expressão e a democracia no país usando a propaganda para divulgar suas ações de governo.
Talvez um pouco de tudo isso não faça mal a população, mas levar uma campanha inteira e até mesmo um mandato inteiro utilizando do populismo para beneficio de si mesmo, apenas para ganhar votos e confiança do povo, seja exagerado de mais. Além do mais populistas são marcados pela desarticulação das oposições políticas e a troca dos “favores ao povo” , ou seja, utilizam de favores ao povo para conseguirem o que querem, ou em outra língua, compram o povo de forma descarada apenas para seu beneficio.
Por tanto concluo que no meu ponto de vista, na minha análise, não vejo com bons olhos o populismo por tudo que foi dito nos parágrafos anterior e destaco que alguém que compra o povo e utiliza de todas as artimanhas sujas do populismo não merece governar um país.