canvas
b) Indicações qualificadas: são listas de clientes em potencial, selecionadas por profissionais ou por outras empresas (não concorrentes), que atuam diretamente com o mesmo público-alvo da sua empresa. O compartilhamento de listas de clientes entre empresários não-concorrentes é uma prática que traz ótimos resultados, pois exige pouco ou nenhum investimento e permite o relacionamento direto com o público certo.
c) Indicações de clientes: são indicações de clientes potenciais, feitas pelos próprios clientes da empresa. Elas podem ocorrer de forma espontânea ou estimulada, quando a empresa oferece algum tipo de incentivo, que pode ser desde um simples brinde, até um bom desconto para novas compras.
d) Prospecção na internet: quando os clientes da empresa são pessoas jurídicas, a internet pode ser um excelente local para a prospecção, pois atualmente a maioria das empresas possui web sites.
e) Visitas pessoais: a prospecção através de visitas aos clientes potenciais pode trazer bons resultados, porém, o seu custo alto deve ser considerado. Para melhorar a relação custo x benefício das visitas, é recomendado o agendamento prévio por telefone, assim é possível evitar o desperdício de tempo e recursos.
f) Ciclo de prospecção: Lista => Mala Direta => Telemarketing => Visita: trata-se de sistematizar a utilização da comunicação dirigida combinada com as visitas pessoais. Este método de prospecção parte da aquisição de uma boa listagem de potenciais clientes, que em seguida, são estimulados por uma mala direta, e depois, recebem uma ligação do telemarketing para o agendamento de uma visita