cancer
Médico oncologista. Este é o especialista em câncer você provavelmente vai ver com mais freqüência. Normalmente, o seu oncologista irá supervisionar o seu atendimento geral e coordenar os tratamentos com outros especialistas. Seu oncologista também será responsável pela quimioterapia, terapia hormonal e imunoterapia. É provável que você visitar o seu médico oncologista para longo prazo, exames regulares.
Oncologista. Este especialista em câncer trata o câncer com radioterapia.
Oncologista cirúrgico. Este é um cirurgião que tem treinamento especial no tratamento do câncer. Seu oncologista cirúrgico pode ser chamado para diagnosticar o câncer com uma biópsia. Oncologistas cirúrgicos também o tratamento do cancro através da remoção de tumores ou outro tecido canceroso.
Dependendo do seu caso, você também pode precisar de ver outros tipos de médicos para o tratamento do câncer especial. Por exemplo, você pode precisar de ver um hematologista, especialista em doenças dos gânglios sangue, medula óssea e linfonodos tratamento. Por vezes, a cirurgia pode ser realizado por um cirurgião geral, em vez de um oncologista cirúrgico. Ou talvez você precise consultar um cirurgião plástico, se você precisa de cirurgia reconstrutiva após o tratamento. Você também pode querer ver um oncologista psicopata, um psiquiatra que se especializou nos desafios psicológicos de enfrentamento do câncer.
O que você deve procurar em um especialista em câncer?
Experiência. Uma especialista em câncer deve ter um monte de experiência em tratar o tipo específico de câncer que você tem. Pergunte quantos casos o seu médico tem tratado sobre sua carreira e sobre o ano passado. Quantos é suficiente? Não há uma resposta fácil. Mas você deve ter a sensação de que seu médico é tratar as pessoas como você em uma base regular.
Uma boa formação. Esses diplomas emoldurados na parede de um especialista em câncer não são apenas para decoração, diz Terri Ades, DNP, FNP-BC, AOCN,