Canais
Alessandra dos Santos Rosa Teixeira,
Unisalesiano de Lins, mbeatriz.teixeira@uol.com.br Profª M.Sc. Máris de Cássia Ribeiro,
Unisalesiano de Lins, maris@unisalesiano.edu.br RESUMO
O presente estudo científico propõe uma análise de como as influências dos canais de marketing, são hoje, vistos como um fator preponderante para o sucesso do empreendimento. O novo perfil do marketing transcreve uma nova forma de analisar e interpretar o mundo mercadológico, com perspectivas cada vez mais transformadoras. A relação produto certo, na hora certa, para o cliente certo e com qualidade, fez com que o marketing assumisse uma postura mais criativa, inovando processos e fazendo parte de todo desenvolvimento do produto até chegar ao consumidor final. O marketing rompe barreiras estagnadas num conceito arcaico de apenas propaganda, gerindo processos, dispondo da habilidade de lidar com os 4Ps e alinhar estratégias envolvendo todos os que fazem parte da elaboração e desenvolvimento de um produto. O diferencial está em fazer o algo mais, que permita atrair novas perspectivas de mercado, promovendo a empresa a uma colocação privilegiada de mercado.
Palavras-Chave: Canais. Marketing. Influências.
1
INTRODUÇÃO
As transformações sofridas desde a Revolução Industrial fizeram com que empresas passassem por turbulências agressivas para sobreviverem no mercado.
O mundo globalizado é exigente. Sendo assim, é impossível sobreviver neste emaranhado de propostas sem uma gestão altamente inovadora.
O objetivo dos canais de marketing é satisfazer os clientes finais, sejam eles consumidores ou compradores. Por isso, seja vendendo produtos ou serviços, as decisões sobre os canais de marketing desempenham fator importante de estratégia na presença e no sucesso global de uma empresa no mercado.
Segundo Coughlan et al. (2002, p. 19), Os canais de marketing são considerados os bastidores do processo produtivo e de serviço, que são adquiridos
por