Campo de Concentração de Auchwitz
O governo de Adolf Hitler construiu vários campos de concentração e um campo de extermínio dentro desta área (Auschwitz). A razão para sua construção foi o fato de que as prisões em massa de judeus, especialmente poloneses, por toda a Europa ia sendo conquistada pelas tropas nazistas, assim excediam em grande número a capacidade das prisões existentes. Ele foi o maior dos campos de concentração nazistas.
Por um longo tempo, Auschwitz era o nome alemão dado a Oświęcim, na Baixa Polônia, a cidade em volta da qual os campos eram localizados, que se tornou novamente oficial após a invasão da Polônia pela Alemanha. Para que o campo pudesse ser construído teve de ser destruída uma pequena vila Polonesa.
Auschwitz foi designado um campo de extermínio e o lugar para a Solução final, as pessoas eram encaminhadas para as câmaras de gás do campo ( soltava um gás chamado Monoxido de Carbono ou Cristais de Carbono). Milhares de pessoas já haviam morrido ali, elas Morriam gaseificadas, morriam de fome, doenças, ficavam em pé diante de uma vala e em frente a eles os alemães atiravam com metralhadoras e os corpos caiam direto na vala, existia também um caminhão que dentro exalava um gás de carbono que sufocava as pessoas e o caminhão rodava por horas para o gás fazer efeito e depois eles enterravam os corpos em uma pequena floresta perto do Campo, e em alguns casos as pessoas eram penduradas pelo braço (como se fosse enforca-la).
Milhões de pessoas foram mortas de varias raças Principalmente os Judeus entre outros os Poloneses, Prisioneiros da Guerra, Soviéticos e outras pessoas de Diversas Nacionalidades.