Qual é a tua Obra
Introdução Apesar de grande parte da população acreditar que os Campos de concentração surgiram nas Guerras Mundiais, especialmente na Segunda, estes começaram a ser construídos alguns séculos antes. Sabemos que eles causaram grande caos na sociedade, de modo que, seus efeitos são demarcados até hoje. Portanto, o grupo irá aprofundar um pouco mais nesse assunto, tendo em vista suas aplicações no Nazismo, suas finalidades, sua existência na sociedade atual, entre outros.
História do Campo de Concentração O Campo de Concentração surgiu no século XVII como um centro de confinamento militar. São utilizados para a detenção de civis e militares, geralmente em tempos de guerra e, diferentemente dos sistemas penitenciários, os campos de concentração são quase sempre instalações provisórias, com capacidade para abrigar grande quantidade de pessoas ,que no melhor dos casos, podem vir a servir como moeda de troca com o inimigo, ou permanecer presas até a resolução do conflito.
Em tese, esses centros de confinamento devem obedecer às regras das convenções internacionais, bem como submeter-se à fiscalização de organizações internacionais de defesa de direitos humanos. No entanto, historicamente há inúmeros registros de exploração de mão-de-obra em regime de escravidão, tal como tortura e extermínio para presos políticos, prisioneiros de guerra e membros de grupos étnicos. Estes atos costumam ser motivados por ideologias, políticas totalitárias e funções militares.
Há diversos registros do uso de instalações desse tipo para confinamento de dissidentes políticos por regimes ditatoriais, ou ainda como solução extrema para deter fluxos migratórios. O seu uso foi disseminado na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial, na era stalinista e atualmente na Coréia do Norte. Na Alemanha Nazista, por exemplo, os campos de concentração tinham finalidades como: campos de trabalho forçado, campos de transição (que