Campanha Da Fraternidade 2014
*É para a liberdade de Cristo nos libertou...
O que é tráfico humano?
Consiste no ato de comercializar, escravizar, explorar, privar vidas, ou seja, é uma forma de violação dos direitos humanos. Normalmente, as vítimas são obrigadas a realizar trabalhos forçados sem qualquer tipo de remuneração – prostituição, serviços braçais, domésticos, em pequenas fábricas, entre outros –, além de algumas delas terem órgãos removidos e comercializados.
Tipos de tráfico humano:
Trafico de trabalhadores
Trafico de mulheres
Trafico de crianças e adolescentes
Trafico de órgãos
Trafico de Crianças e adolescentes
O tráfico infantil consiste em quando a criança/adolescente é basicamente: explorada sexualmente, levada ao trabalho infantil, escravidão, adotada ilegalmente ou na pedofilia.
Nosso país é um dos principais países da América latina a contribuir para o tráfico internacional.
Trafico de Trabalhadores
Consiste no tráfico de uma pessoa, normalmente de um país mais pobre, para o mais desenvolvido, por meio de agenciadores, que oferecem uma série de serviços, como passaportes falsos, acomodações e um bom emprego. Porém chegando no país de destino, são enganadas.
Infelizmente, hoje, o trafico escravo ainda é uma atividade muito popular, por ser tão lucrativa.
Trafico de Mulheres
È uma das modalidades de tráfico de pessoas mais praticadas no mundo.
Se trata basicamente de quando a mulher serve de escrava sexual e se prostitui, na maioria das vezes contra sua vontade.
Elas normalmente também são enganadas por agenciadores, que oferecem trabalhos como: Modelos, babás, garçonetes, dançarinas etc.
Trafico de órgãos
È a pratica ilegal de comércio de órgão humanos (coração, rins, fígados, pulmões etc.) para o transplante
Os traficantes de órgãos operam de varias maneiras: as vitimas podem ser sequestradas e forçadas a desistir de um órgão, algumas, por desespero financeiro, concordam em vender algum e outras são enganadas