Caminhos e descaminhos
Professor: Antonio Ranghetti Junior
Disciplina: Filosofia
Alunas: Mélani Murara, Viviane Xavier e Gisele dos Santos
Série: 4º ano Magistério
CAMINHOS E DESCAMINHOS
A sala de aula é um caminho traçado por um mestre, que todos conhecemos por professor. O nosso mestre nos indica o primeiro passo, o caminho, mas nós é que iremos escolher o nosso próprio caminho desejado.
Cada passo dado é uma confirmação em nossa escolha, a cada idéia formulada estamos escolhendo o futuro e moldando o nosso caráter.
As dificuldades nos levam a perder oportunidades, pois mudamos nossos caminhos sem fazer uma análise da situção em que estamos e dessa maneira acabamos por agravar e até perder a direção. Para chegarmos aonde queremos temos que ser decisivos em relação aos nossos objetivos.
FELICIDADE
A felicidade é um estado da alma, é a busca da realização, do empenho de conseguir algo. A felicidade só é o motivo para irmos em luta ou atrás de algo maior, mas nunca a felicidade será plena pois todos os dias teremos que ir atrás desse sentimento. A felicidade não é um objeto que pode ser trocado ou comprado é algo que precisa ser conquistado a cada segundo. Nessa busca pela felicidade é que encontramos o sentido da vida.Por isso me arrisco a dizer que só seremos felizes se encontrarmos o sentido de nossa vida em cada ato, em cada palavra proferida, em cada segundo. Somos formados de sonhos e realizações.
MORTE
A morte é um assunto que não é citado com freqüência, pois causa insegurança e medo. Desde muito tempo o ser humano tenta desvendar a morte.
O ser humano é o único ser que teme a morte e pode matar sem motivos. A morte virá para todos, mas saber da morte de alguém próximo é algo que traz tristeza e sofrimento aos que ficam. A morte é algo natural e inevitável e quando ocorre, nos unimos para amenizar essa