Bullyng
DENISE VIRGINIA DE OLIVEIRA SANTOS
BULLYNG
Aparecida de Goiânia
2014
Fazer um diagnóstico do fato ocorrido por meio de uma sondagem que será realizada aplicando questionários para verificar como os alunos estão se relacionando na sala, sem que sejam identificados. As informações recolhidas por meio do questionário servirão de base para discussões sobre como melhorar esse problema, pois quando os alunos compartilham histórias e refletem sobre elas, ficando assim mais comprometidos.
Identificar os envolvidos e propor uma conversa aberta e franca em particular com a vitima e o agressor para que não sejam expostos, pois a escola não pode legitimar a atuação do agressor nem puni-lo com sanções, como proibi-lo de freqüentar o intervalo, mas a vítima por sua vez precisa estar fortalecida e segura de que não será mais prejudicada para poder voltar as suas atividades normais.
Desenvolver na escola ações de solidariedade e resgate de os valores de cidadania, tolerância, respeito mútuo entre alunos e docentes.
Estimular e valorizar as individualidades do aluno, além de potencializar eventuais diferenças canalizando-as para aspectos positivos que resultem na melhoria da auto- estima do estudante que sofreu a agressão.
REFERENCIAS
Revista Construir Noticias, O fenômeno Bullying. N.º 40, Ano 07 , Circulação Nacional, Maio/Junho 2008. UNIP INTERATIVA
DENISE VIRGINIA DE OLIVEIRA SANTOS
BULLYNG
Aparecida de Goiânia
2014
Fazer um diagnóstico do fato ocorrido por meio de uma sondagem que será realizada aplicando questionários para verificar como os alunos estão se relacionando na sala, sem que sejam identificados. As informações recolhidas por meio do questionário servirão de base para discussões sobre como melhorar esse problema, pois quando os