Bullyng
As pessoas podem praticar bullyng por vários motivos:
1- Inveja: Tem inveja da outra pessoa e por isso aponta suas imperfeições, não deixando escapar nenhuma oportunidade de humilhá-la, faz piadas e comentários maldosos perante todos, porque não suporta a idéia da pessoa ser melhor ou mais bonita que ela.
2- Unificação: A pessoa quer que todos sejam como ela, se vestindo e agindo da mesma maneira, então quando uma pessoa decide não ser como ela, passa a ser desprezada por não seguir o padrão da outra.
3- Maldade: A pessoa pratica bullyng por diversão, gosta de ver os outros sofrendo e não se preocupa com os sentimentos deles, acha que o mundo gira a sua volta e as outras pessoas estão a seu dispor para o que ela quiser fazer com elas.
As melhores maneiras de evitar bullyng são:
1- Não se exibir: Não tirar vantagem só porque tirou uma nota mais alta, ou porque ganhou uma roupa ou brinquedo novo, pode ficar feliz, mas não deixe que a felicidade vire motivo de exibição.
2- Não ter inveja: Fique feliz com aquilo que tem. Ter inveja é dizer para Deus que não gosta das coisas que lhe foram dadas e que não está satisfeito com elas.
3- Reconhecimento: Reconhecer que todos somos diferentes e devemos respeitar as diferenças uns dos outros.
4- Não ser sádico (pessoa que se alegra com o sofrimento de outra): Não fique feliz quando o outro está sofrendo, sendo amigo ou inimigo, todos devemos nos amar como Cristo nos amou e fazer apenas o bem ao próximo.
5- Não se preocupar com a vida dos outros: Cada pessoa deve cuidar da sua vida, por isso não se preocupe ou saia falando da vida dos outros. Só fale da vida dos outros quando a sua for servir de exemplo.