Bullyng na vida escolar e suas consequências
Série: 5° ano
Turma: A
Turno: Matutino
Carga horária: 5 horas
Antes mesmo que a turma entrasse, os esperei em sala, a medida que as crianças entravam, vinham à mim, para saber quem eu era, expliquei que estava estagiando para tornar-me professora. Alguns me desejaram boas vindas. Até que a professora chegou, dando bom dia à turma. e pedindo que deixassem a folha com atividades da aula anterior sobre sua mesa.
Alguns alunos, disseram que esqueceram, a docente os alertou que ficariam com ponto negativo e receberiam anotação na agenda, que deveria ser assinado ciente pelo responsável.
A docente iniciou a chamada, em seguida apresentou-me à turma anunciou o novo conteúdo da aula “regras de acentuação”, e começou a escrever no quadro branco, quando devemos acentuar os monossílabos tônicos terminados em a/as, e/es/, o/os, e os oxítonos terminados em a/as, e/es, o/os, em, ens e que as palavras oxítonas terminadas em i, is e u, us: somente serão acentuadas quando formarem hiatos e citou os paroxítonos terminados em ão/s, ã/s, ei/s, i/s e us, um/uns, r, x, n/nos, l e os.
Em seguida vieram as atividades com consulta ao livro didático e ao conteúdo do caderno, as crianças apresentaram dificuldades, a docente pediu a ajudasse à auxiliá-las.
Depois que todos concluíram, uma nova atividade foi proposta, recorte das revistas que a docente tirou de seu armário, de acordo com as regras de acentuação, a professora pediu vinte recortes para cada regra.
O sino do intervalo tocou, e a turma ainda não tinha concluído a atividade, quando retornamos, as crianças deram continuidade, até o momento de irmos embora, as últimas crianças estavam concluindo a atividade, a docente anunciou que a continuassem em casa, como dever de casa.