Bullying e o Consumo
Bullyng
Grupo:
K.F.
V. R.
S. B.F.
Consumo como problema pessoal
O individuo em si não percebe consumo como um problema. Uma pessoa pode consumir para suprir suas necessidades tanto como pode consumir para se sentir alegre e ser popular. Pode ser por influência dos amigos, família, propaganda etc. Mesmo em seu subconsciente em que se consome para satisfazer suas necessidades ou mesmo se sentir feliz superficialmente. O consumismo é doença que leva a pessoa a comprar de forma exagerada objetos que ela não precisa. Isso pode levar os jovens e adultos a contrair várias dívidas que não terão como pagar posteriormente, influenciando e acarretando num problema familiar.
Observa-se que o consumismo também não esta inserido somente no campo do dinheiro, há também o consumo acíclico como o consumista que se posta em frente a televisão sendo ainda mais influenciado pela mídia. Consumo como problema social
O consumo é um problema social a partir do momento em que atinge toda a sociedade de maneiras distintas. Na sociedade, a propaganda pode gerar grandes problemas porque nesse sistema em que vivemos há muita desigualdade social e nem todos tem condições de comprar os produtos que desejam.
Quanto mais o sujeito consumir, mais lixo irá gerar causando vários problemas ambientais como; poluição, doenças respiratórias, aquecimento global, contaminação do solo e da água, falta de espaço para armazenamento do lixo etc.
Apesar de o senso comum ser ator de suas próprias ações, quase sempre não fazem a ligação entre a sociedade e o tipo de ser em que está se transformando como citam C.Wright Mills, Z. Bauman e Tim May.
A industrialização intensificou o consumo porque contribuiu para uma produção exacerbada e isso consequentemente gera muito mais lixo.
Pensamento Sociológico / Questão sociológica O consumo é importante para satisfazer as necessidades básicas do ser humano. Mas quando há um descontrole, isso