Bullying um estado caracterizado por atos verbais
No filme Mary and Max, também sofria bullying porque tinha uma mancha na testa e por isso era excluída do meio social de seus colegas.
Para a psicologia a prevenção, intervenção do bullying e fundamental, nas escolas e saibam identificar e estar cientes desses comportamentos a escola também deve identificar os agressores e tentar compreender tais comportamentos e mostrar que cada um tem que respeitar o outro e suas diferenças facilitando a convivência entre todos.
A metodologia utilizada neste trabalho foi feito através de estudos, leituras e pesquisas, na disciplina de ética, do professor Jonatan Schmeider, sobre Bullying, e éticas desses comportamentos seus procedimentos e técnicas usadas na sua intervenção de psicólogos, essas pesquisas foram feitas através de pesquisas em artigos científicos, revista eletrônicas como segue na nas referencias deste trabalho. Este estudo foi realizado para aprofundar-nos mais sobre o assunto “bullying”, na ética e moral e também analisando o filme Mary and Max, do projeto integrador, como veremos no decorrer deste trabalho.
Desenvolvimento
O bullying e algo agressivo, e feito repetidamente, em pessoas mais acomodadas e passivas o bullying ocorrem em trabalho, vizinhos, universidades em escolas onde vamos ressaltar mais. Quem é vítima do bullying é sem dúvida pessoas com experiências angustiantes e traumatizantes, é uma forma de abuso psicológico, físico e social.
As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos frustrantes com sentimentos negativos e baixa alta estima, com problemas em relacionamentos tornando uma pessoa agressiva, ate mesmo levar ao suicídio.
No filme Mary and Max a garotinha, Mary Daisy, uma garotinha de oito anos que morava na