Bullying
Na sociedade, a maioria das pessoas ignoram todos os que consideram “fora dos padrões”.
Essas agressões quase sempre são feitas em pessoas que caracteriza traços físicos diferentes, como por exemplo, o peso em excesso, magreza, opção sexual, cor da pele, jeito de se vestir, entre vários outros. O bullying é praticado por aqueles que se acham superiores aos outros, não dando valor ao modo de pensa das outras pessoas, julgando elas por suas características.
Nas escolas, a maioria dos atos de bullying acontece fora da visão dos professores e grande parte das vítimas não fala sobre a agressão sofrida. Ela guarda em sua mente, podendo, assim, causar problemas psicológicos sérios levando a pessoa à depressão ou até suicídio. Família e escola têm que estar por dentro dos acontecimentos escolares para que saibam remediar a situação, ouvindo os dois lados da história para tentar descobrir o vilão, aplicando-lhe a justa punição mediante o acaso. A solução existe e chegar até ela é necessário.
Esses atos torna-se algo necessário a criação de projetos nas escolas visando à igualdade e maior compreensão entre os alunos. Exemplos de projetos são as dinâmicas, palestras, trabalhos em grupos e depoimentos de pessoas que sofreram ou sofrem o bullying. Com isso, criar-se-á uma sociedade mais harmoniosa e igualitária para todas as pessoas.
"Texto 1:
Na sociedade, a maioria das pessoas tem como costume a exclusão daquele que é considerado diferente dos demais. Assim, surge o bullying com suas diversas formas de manifestação. Apelidos, xingamentos e outras formas de ofensa caracterizam esse comportamento agressivo, marcado pelo isolamento da vítima frente àquele que se considera superior. Dessa forma, as desigualdades apenas tendem a