Bulario
Capoten
AÇÃO DO MEDICAMENTO
Capoten (captopril) diminui a pressão arterial. Normalmente, ocorrem reduções máximas da pressão arterial 60 a 90 minutos após a ingestão da dose. A diminuição da pressão arterial pode ser progressiva; assim, para se obter melhores resultados, podem ser necessárias várias semanas de tratamento.
INDICAÇÕES DO MEDICAMENTO
Capoten (captopril) é indicado para tratar pacientes com:
- hipertensão,
- insuficiência cardíaca congestiva (usado com outros medicamentos – diuréticos e digitálicos),
- infarto do miocárdio,
- nefropatia diabética (doença renal causada por diabetes).
RISCOS DO MEDICAMENTO
Contra-indicações
Você não deve utilizar Capoten se já teve reações alérgicas anteriores com o uso deste medicamento ou qualquer outro medicamento que aja da mesma maneira que o captopril.
Advertências
Você deve relatar imediatamente ao seu médico quaisquer sinais ou sintomas que possam indicar presença de angioedema, como por exemplo: inchaço da face, pálpebras, lábios, língua, laringe e extremidades, assim como dificuldade para engolir ou respirar, ou rouquidão. Nestes casos, você deve interromper o uso deste medicamento.
Precauções
Você deve relatar imediatamente ao seu médico qualquer sintoma de infecção (p.ex., dor de garganta, febre), que não esteja respondendo ao tratamento normalmente usado.
A transpiração em excesso e a desidratação podem levar a uma elevada queda da pressão arterial, por causa da redução do volume de líquidos.
Se você tem insuficiência cardíaca, é recomendável que você não aumente rapidamente a atividade física, enquanto estiver usando este medicamento.
Gravidez e lactação: o uso de captopril durante a gravidez pode causar danos e até morte ao feto.
Quando a gravidez for detectada, Capoten (captopril) deve ser descontinuado o quanto antes. Você deve parar de amamentar ou interromper o uso do medicamento, pois há riscos potenciais à criança, portanto informe ao seu médico se estiver grávida, amamentando ou