bulário
MARCILENE DELFES STANCK
LAGES, 2014
UNIVERSIDADE DO PLANALTO CATARINENSE – UNIPLAC
MARCILENE DELFES STANCK
INTERAÇÕES ENTRE NEUROCIÊNCIA E PSICOLOGIA
Trabalho apresentado à professora: Silvana Zulianello
Botolozzo, na 3ª fase do curso de
Psicologia.
LAGES, 2014
ALPRAZOLAM
INDICAÇÕES:
ALPRAZOLAM é indicado no tratamento de estados de ansiedade. ALPRAZOLAM não deve ser administrado a pacientes com sintomas psicóticos. Os sintomas de ansiedade podem variavelmente incluir: ansiedade, tensão, medo, apreensão, intranqüilidade, dificuldades de concentração, irritabilidade, insônia e/ou hiperatividade neurovegetativa, resultando em manifestações somáticas variadas.
ALPRAZOLAM também é indicado no tratamento dos estados de ansiedade associados com outras manifestações como a abstinência do álcool.A eficácia de ALPRAZOLAM para uso prolongado excedendo a 6 meses não foi estabelecida por ensaios clínicos sistemáticos. O médico deve periodicamente reavaliar a utilidade do medicamento para o paciente individual.
PRECAUÇÕES:
ALPRAZOLAM não é recomendado para ser administrado a pacientes cujo principal diagnóstico seja a psicose. Indivíduos com tendência para o abuso de drogas, tais como alcoolatras e toxicomanos, devem ser cuidadosamente observados enquanto receberem benzodiazepinas, por causa de sua predisposição para o hábito e dependência.
A exemplo de outras drogas que atuam sobre o sistema nervoso central, os pacientes sob terapia com ALPRAZOLAM devem ser advertidos para não operar veículos motorizados ou maquinaria perigosa até que se tenha certeza de que não experimentam sonolência ou tontura enquanto recebem este medicamento.
A dosagem de ALPRAZOLAM deve ser gradualmente reduzida, visto que a suspensão abrupta de qualquer agente ansiolítico pode resultar em sintomas similares aos mesmos sintomas que são objeto do tratamento.
Os sinais e sintomas de suspensão abrupta podem