bulário
Bulário
Natália Cristina Morais Fernandes
Betim/MG 1. Acetoflux
Seu princípio ativo é o acetato de meroxiprogesterona, este medicamento é fabricado pela empresa EMS.
Indicado para o tratamento de amenorréia secundaria, sangramento uterino anormal devida a desequilíbrio hormonal, na ausência de patologia orgânica, como mioma ou carcinoma uterino.
Foi observado durante os testes que pode ocorrer como efeito indesejado tensão mamaria ou galactorréia. Reações de sensibilidade na pele como, por exemplo, o aparecimento de urticária, prurido, acne entre outros.
Sua posologia é um resultado individual, onde o médico indicará a melhor maneira desta administração baseando-se no ciclo menstrual e no objetivo do tratamento.
2. Adeforte
Palmitato de retinol, colecalciferol e acetato de racealfatocoferol são o principio ativo do medicamento Adeforte.
Indicado para o tratamento e a prevenção da carência de vitaminas A, D e E em crianças e adultos.
Pode ocorrer dores abdominais, perda de apetite, dor nos ossos ou articulações, desconforto, constipação, diarréia, boca seca, vertigem, náusea, fadiga, visão turva entre outros.
Adeforte solução oral
7 a 11 meses
1 a 3 anos
4 a 6 anos
7 a 10 anos
Adultos
Posologia diária 6 gotas 7 gotas 8 gotas 9 gotas
10 gotas
Adeforte solução oleosa oral
Posologia diária
_
_
_
_
1 ampola oral
O palmitato de retinol é parcialmente conjugado pra formar o β-glicuronídio, que passa pela circulação êntero-hepática e é oxidado em retinal e ácido retinóico. A meia vida do retinol é de 50 a 100 dias e são excretados pela urina e fezes.
O colecalciferol é absorvido rapidamente no intestino delgado. A bile é essencial para esta absorção, a vitamina D absorvida circula no sangue associada a sua proteína de ligação, que é uma α-globumina específica. Apresentam uma meia vida de 19 dias, sendo armazenada no tecido adiposo. A bile é a principal via de